A Dra. Renata Domingues

Quando decidi fazer residência em Dermatologia, confesso que meu interesse era muito maior pela saúde da pele do que propriamente pela sua estética. Não por acaso, realizei minha pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro, que é conhecida pelo grande incentivo à pesquisa.

 

No entanto, desde 2003, quando recebi o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, notei que crescia consideravelmente a procura por tratamentos de beleza, assim como surgiam, cada vez mais, novos métodos e produtos de ação curativa e cosmética na área.

 

Hoje é fascinante perceber que os avanços tecnológicos nos permitem “ler” a pele de cada um minuciosamente e prescrever o tratamento adequado com singularidade, e, ao mesmo tempo, constatar que os procedimentos estéticos vão nos permitindo combater inimigos antigos da beleza como acnes, rugas, celulites, estrias, flacidez, excesso de pêlos e etc.

 

Não acredito que haja um ideal estético a ser atingido por todos, mas vejo que meu trabalho está diretamente relacionado com a auto-estima de mulheres e homens, que se sentem melhor consigo, se gostam do que vêem quando estão em frente a um espelho.


Seja Bem-vindo

Minicurrículo

Professora de dermatocosmiatria da instituto de pós-graduação em Dermatologia IMS
Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Pós-graduada em dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Médica dermatologista / CRM:5270484-9